Notícias

Renato Portaluppi vai para o Rio de Janeiro

O Rio Grande do Sul enfrenta momento de grande dificuldade nos últimos dias, tomado pelas fortes chuvas e enchentes que tiraram vidas e deixaram desabrigados. O técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, foi um dos resgatados durante a semana, e agora, deixa a capital gaúcha na última terça-feira (7), caminhando ao Rio de Janeiro até que a situação se estabilize.

A escolha foi tomada pelo clube e pelo técnico, após uma reunião diretamente com Alberto Guerra, presidente do Grêmio. Vale ressaltar que na última terça-feira (7), a CBF confirmou o adiamento dos compromissos das equipes gaúchas até o dia 27 de maio. Assim, o Imortal segue sem realizar suas atividades e treinamentos, já que o CT Luiz Carvalho e a Arena também foram tomados pela água.

“Depois de uma conversa com o presidente Guerra e com os demais membros da diretoria, chegamos à conclusão que seria melhor deixar Porto Alegre. Somente por isso estou indo para o Rio de Janeiro. E mesmo de lá vou seguir ajudando o máximo que eu puder. Afinal, a situação é muito complicada. Estávamos sem água no hotel e do Rio de Janeiro vou conseguir mobilizar muito mais pessoas para seguir ajudando. Toda a minha força, meu carinho e meu apoio ao povo gaúcho”, disse Portaluppi.

Portaluppi segue ajudando de longe

Ainda no início da semana, Renato Portaluppi foi resgatado no hotel onde mora, na Zona Norte de Porto Alegre, e foi levado por um funcionário do time para outro local. No entanto, com a confirmação do adiamento dos jogos, ainda sem definição por uma melhora nas condições do Rio Grande do Sul, o profissional decidiu ir ao Rio de Janeiro, mas ainda contribuindo com a situação das vítimas.

Neste momento, o foco está em relação às doações, e a população pode ajudar da maneira que puder, seja com a doação em dinheiro, roupas, água, material de limpeza e kits de higiene. O clube ainda desejava que todos os torneios do futebol nacional fossem paralisados, considerando que o adiamento pode prejudicar os times gaúchos na sequência da temporada.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo